Andarella – Shopping Rio Sul

Andarella – Shopping Rio Sul2020-12-05T12:05:49-03:00

O projeto foi concebido como novo conceito arquitetônico para a rede de calçados Andarella. A partir de sua flagship store, no conceituado shopping Rio Sul, estabelecer o padrão para todas as demais lojas da rede. O principal objetivo foi criar uma atmosfera de venda completamente diferente, mudando totalmente a identidade das lojas, deixando-as mais joviais e aconchegantes. Tirando partido de elementos marcantes e exclusivos, como as formas prismáticas das prateleiras e de detalhes em aço corten.

A distribuição dos produtos, em prateleiras com configuração fluida, buscou o maior aproveitamento das áreas de parede. Os módulos de experimentação foram posicionados no centro da loja em sentidos opostos, permitindo visualização das duas principais paredes e deixando espaço para catwalk com dois generosos espelhos de corpo inteiro. O posicionamento do caixa, bem reduzido em relação aos modelos anteriores, não está mais em evidência, de forma central na loja. Sua posição controla de maneira eficiente o acesso ao estoque, deixando livres e convidativos os 3 principais eixos de circulação da loja.

A forma prismática das prateleiras permitem acomodar desde os menores até os maiores produtos do mix, como botas e bolsas grandes. O desenho dos elementos prismáticos foram concebidos e testados em protótipos em relação a iluminação , fixação e resistência. As prateleiras tem um conjunto de iluminação que reflete sobre os planos inclinados, com pintura PU alto brilho, criando nuances de destaque sobre os produtos. O afastamento do plano de fundo do mobiliário cria a sensação das prateleiras estarem destacadas das paredes, flutuando. A parede de destaque no fundo da loja possui prateleiras em aço corten, com todas as bordas arredondadas e iluminação em led no chanfro, para evitar ofuscamento. Os prismas de exposição do centro da loja, podem ser remanejados e acrescidos de acordo com a necessidade. As bases em nogueira são as mesmas tanto para os pufes quanto para os prismas.

Uma das necessidades do programa deste projeto foi a inserção de elementos que conferissem identidade mais definida às lojas Andarella. A escolha das cores e texturas foi feita em conjunto com os departamentos de estilo da rede para alinhamento com o novo posicionamento da marca. Foram escolhidos o padrão de madeira nogueira e as cores Duna e Cascalho para os planos verticais. Para o mobiliário expositor foram escolhidos os acabamentos PU alto brilho, para explorar as nuances de iluminação, e aço corten nas prateleiras de destaque no fundo da loja e no acabamento externo da vitrine. O aço foi empregado com objetivo de inclusão de elemento urbano e contemporâneo.

A iluminação da loja foi executada 100% em Led. Tanto os spots, utilizados no teto, quanto as fitas utilizadas no mobiliário foram escolhidas com tonalidades quentes para maior e melhor destaque na reprodução das cores e valorizar a atmosfera mais aconchegante pretendida com a utilização do padrão de madeira nogueira.

Todas as marcenarias que foram consultadas para desenvolvimento do projeto, passaram por seleção para identificar a procedência das madeiras utilizadas. Todo o mobiliário foi executado com madeira certificada e utilizando pintura (processos e materiais) de baixa emissão de poluentes.

Detalhes

Categorias:

Go to Top