Top Ad unit 728 × 90

Andarella - Shopping Rio Sul

projeto loja calçados femininos mobiliário prateleiras iluminação flutuante



O projeto foi concebido como novo conceito arquitetônico para a rede de calçados Andarella. A partir de sua flagship store, no conceituado shopping Rio Sul, estabelecer o padrão para todas as demais lojas da rede. O principal objetivo foi criar uma atmosfera de venda completamente diferente, mudando totalmente a identidade das lojas, deixando-as mais joviais e aconchegantes. Tirando partido de elementos marcantes e exclusivos, como as formas prismáticas das prateleiras e de detalhes em aço corten.

A distribuição dos produtos, em prateleiras com configuração fluida, buscou o maior aproveitamento das áreas de parede. Os módulos de experimentação foram posicionados no centro da loja em sentidos opostos, permitindo visualização das duas principais paredes e deixando espaço para catwalk com dois generosos espelhos de corpo inteiro. O posicionamento do caixa, bem reduzido em relação aos modelos anteriores, não está mais em evidência, de forma central na loja. Sua posição controla de maneira eficiente o acesso ao estoque, deixando livres e convidativos os 3 principais eixos de circulação da loja.

A forma prismática das prateleiras permitem acomodar desde os menores até os maiores produtos do mix, como botas e bolsas grandes. O desenho dos elementos prismáticos foram concebidos e testados em protótipos em relação a iluminação , fixação e resistência. As prateleiras tem um conjunto de iluminação que reflete sobre os planos inclinados, com pintura PU alto brilho, criando nuances de destaque sobre os produtos. O afastamento do plano de fundo do mobiliário cria a sensação das prateleiras estarem destacadas das paredes, flutuando. A parede de destaque no fundo da loja possui prateleiras em aço corten, com todas as bordas arredondadas e iluminação em led no chanfro, para evitar ofuscamento. Os prismas de exposição do centro da loja, podem ser remanejados e acrescidos de acordo com a necessidade. As bases em nogueira são as mesmas tanto para os pufes quanto para os prismas.

Uma das necessidades do programa deste projeto foi a inserção de elementos que conferissem identidade mais definida às lojas Andarella. A escolha das cores e texturas foi feita em conjunto com os departamentos de estilo da rede para alinhamento com o novo posicionamento da marca. Foram escolhidos o padrão de madeira nogueira e as cores Duna e Cascalho para os planos verticais. Para o mobiliário expositor foram escolhidos os acabamentos PU alto brilho, para explorar as nuances de iluminação, e aço corten nas prateleiras de destaque no fundo da loja e no acabamento externo da vitrine. O aço foi empregado com objetivo de inclusão de elemento urbano e contemporâneo.

A iluminação da loja foi executada 100% em Led. Tanto os spots, utilizados no teto, quanto as fitas utilizadas no mobiliário foram escolhidas com tonalidades quentes para maior e melhor destaque na reprodução das cores e valorizar a atmosfera mais aconchegante pretendida com a utilização do padrão de madeira nogueira.

Todas as marcenarias que foram consultadas para desenvolvimento do projeto, passaram por seleção para identificar a procedência das madeiras utilizadas. Todo o mobiliário foi executado com madeira certificada e utilizando pintura (processos e materiais) de baixa emissão de poluentes.

projeto arquitetura fachada loja calçados femininos shopping
 
projeto arquitetura loja calçados femininos praleiras expositor iluminado

projeto arquitetura loja calçados femininos layout interno

projeto arquitetura loja calçados femininos prateleira flutuante

projeto arquitetura loja calçados femininos praleira corten flutuante iluminação led






Andarella - Shopping Rio Sul Reviewed by Arquitetar on 15:04 Rating: 5
All Rights Reserved by Guilda Projetos e Construções Ltda ME © 2016 - 2018
Powered By Arquitetar, Designed by Flávio Radamarker

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.