Top Ad unit 728 × 90

AR MAR | PETSHOP

projeto arquitetura interior decoração loja pet shop Ar Mar

Novo conceito arquitetônico, comunicação visual e identidade para o petshop Ar Mar. Localizado na Praça Saes Peña, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Criamos 5 grandes áreas de ação para compor a atmosfera de encantamento e envolvimento dos clientes. 
FIDELIZAR - BRINCARINTERAGIR - TRATAR - COMER


conceito projeto de arquitetura marca logotipo pet shop Ar Mar

Nestas áreas o cliente e seu pet têm à sua disposição todos os produtos do mix da loja. Eles podem iniciar sua caminhada pela loja experimentando quais brinquedos e mordedores o cãozinho mais gosta ou qual o desperta mais atenção. Assim como nas camas e tocas, os donos podem pôr seus cães sobre módulos pensados para que ali possam fazer um test-drive nas caminhas disponíveis.
A interação continua na transição de níveis da loja, onde está localizada o banco e a árvore da praça. Ali cães e donos podem descansar, beber um pouco d´água (a loja possui bebedouros p/ os cães espalhados em alguns pontos). Ainda neste local, são produzidas montagens temáticas tendo a árvore – feita com tubos de PVC – como suporte. Nesta mesma região da loja os clientes são convidados a personalizarem os produtos que compram. Podem escolher cores e formas para bordarem nas caminhas os nomes de seus amigos, ou ainda gravar medalhas e coleiras com informações de contato. Neste mesmo nicho, fica à disposição dos clientes uma série de catálogos digitais com itens sob encomenda, que também podem ser totalmente personalizados.
A rampa de agility é um dos pontos mais agitados. Ela permite que os donos experimentem, em uma altura confortável, toda a extensa linha de coleiras e peitorais nos cães. Tornamos isto em um processo divertido pois o subir e descer da tampa reforça a ligação entre dono e cão. Segundo a Comissão Brasileira de Agility – CBA, esta é uma atividade esportiva que pode ser praticada por cães de todas as raças e portes, ajuda a fazer novos amigos e funciona como uma terapia anti-estresse. Muitos clientes que hoje se dirigem para alguma outra sessão da loja, como a farmácia, passam pela rampa, confirmando com isso nossa intenção de através de uma atividade lúdica, criar uma “parada obrigatória”.
Elementos da trama urbana que envolve a praça, como bancos, árvores, rampas e guarda-corpos, foram inseridos de forma a permitir interação tanto dos clientes como de seus pets. O mesmo pode ser feito com os carrinhos de passeio e com os arranhadores, estes estão dispostos em um espaço delimitado e com total acessibilidade para os poucos, mas geniosos, felinos que visitam a loja.

projeto arquitetura mobiliário loja pet shop Ar Mar

Para este projeto especificamos materiais que, no aspecto visual, remetessem ao ambiente urbano da praça. Para o piso escolhemos a tonalidade concreto, utilizando um porcelanato técnico. Para as rampas escolhemos o granito cinza flameado, remetendo ainda à linguagem de materiais da praça e, com sua característica antiderrapante, conferindo segurança na circulação. Para os guarda-corpos e corrimões fomos buscar inspiração nos equipamentos urbanos do bairro, utilizando tubulares de ferro de seção redonda, pintados com cores vivas. E por falar em cores, em nossa proposta de modernização e reposicionamento da marca, inserimos novas cores na identidade da empresa. Antes ela era baseada exclusivamente em azul e branco. Como o mote inicial de nosso conceito era a experiência dos clientes COM seus pets, inserimos em nossa paleta as cores que cães e gatos enxergam. Não, cães e gatos não enxergam em preto e branco como se pensou durante muitos anos. Eles vêem o mundo em cores SIM, em um espectro mais restrito que o nosso. Os canídeos e felinos enxergam um espectro que vai do amarelo, passando pelo cinza, até o azul. Pesquisamos bastante sobre o assunto e vimos que inclusive a indústria pet-vet não explora muito a fundo esta faceta dos animais. Por isso trabalhamos bastante o uso destas duas cores no interior da loja e na marca. Cães e gatos são muito mais receptivos a um objeto que eles enxerguem com mais destaque. Nas paredes utilizamos um tom de areia bem claro, que é bem definido na visão dos cães em contraste com o piso e o teto cinzas, permitindo que eles não enxerguem uma imagem chapada, colorida para nós mas monocromática para eles. Na fachada exploramos estas cores no letreiro e na logo. Como material complementar ao conjunto, utilizamos o ACM em padrão de madeira, material versátil para as futuras reproduções em outras unidades, e de maior resistência às pichações.

capa ebook RDI Brasil Design Varejo 2016 projetos



Ficha Técnica
Ano: 2016
Área: 300,00m2
Projeto de Arquitetura, Execução de obras, Conceito Visual e Marca: Arquitetar - Soluções para o Varejo


projeto arquitetura fachada letreiro pet shop Ar Mar

projeto arquitetura circulação loja pet shop Ar Mar projeto arquitetura visual merchandising loja pet shop Ar Mar
projeto arquitetura mobiliário farmácia medicamentos loja pet shop Ar Mar projeto arquitetura mobiliário farmácia medicamentos loja pet shop Ar Mar
projeto arquitetura decoração iluminação cores loja pet shop Ar Mar projeto arquitetura circulação mobiliário gondolas loja pet shop Ar Mar
projeto arquitetura mobiliário cores loja pet shop Ar Mar projeto arquitetura circulação acessos loja pet shop Ar Mar
projeto arquitetura decoração visual merchandising iluminação loja pet shop Ar Mar projeto arquitetura identidade visual pet shop Ar Mar
projeto arquitetura loja interior mobiliário rampa coleiras loja pet shop projeto arquitetura fachada letreiro vitrine iluminação check-out loja pet shop Ar Mar


AR MAR | PETSHOP Reviewed by Arquitetar on 16:03 Rating: 5
All Rights Reserved by Guilda Projetos e Construções Ltda ME © 2016 - 2018
Powered By Arquitetar, Designed by Flávio Radamarker

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.